FEITO EM PORTUGAL
ENVIOS EM 24H

Testemunho – BB Mommy

7 Janeiro, 2021

“Chamo-me Isa, tenho 39 anos e tenho 3 filhotes lindos e estamos a caminho do quarto.

Sim, estamos a caminho do quarto porque  porque temos o sonho de acolher uma criança e antes de descobrir que estava grávida do meu terceiro filho iniciamos um processo de adoção. O sonho continua e aguardamos ansiosamente pela sua chegada.

Mas começando pelo início, porque falando assim parece que foi tudo tão fácil, mas a realidade é que foram vários os desafios.

Há 10 anos atrás e após 1 ano de tentativas para engravidar, tive uma grande hemorragia. Estávamos na passagem do ano e senti que algo que não estava bem. Fomos ao hospital mas disseram-me que poderia estar a ter uma menstruação. Mas sempre fui tão certinha e vir uma menstruação fora do tempo não me parecia ser o que estava a acontecer comigo. Esperei mais um dia e a hemorragia continuava e começou juntamente uma dor. Muito localizada e muito forte. A dor era na minha barriga mas apenas do lado esquerdo. Fui novamente ao hospital e disser

disseram-me para tomar algo para as dores. Eu tomei tudo o que conhecia e as dores não passavam, nem sequer aliviavam.  Aguentei 3 dias assim, até que não aguentava mais e fomos desta vez a outro hospital. Onde conheci a que é hoje a minha obstetra. Diagnóstico, quase 90 por cento de certeza que estaria a ter uma gravidez ectópica. No entanto, só poderia ser confirmado em cirurgia. Fiquei abalada, chorei imenso.  Finalmente após tanto tempo ouço falar em gravidez mas não era uma gravidez viável. Estava em risco de vida e por isso teria que ser intervencionada rapidamente. Prometeram que iriam tentar salvar a trompa mas já estava num estado tão mau que não foi possível. Disseram-me que com uma trompa podia engravidar novamente só demoraria mais tempo. Sem um trompa e de colo vazio,  o sonho de ser mãe parecia tão distante. Nada me confortava mas em Deus consegui ter força para superar e um ano depois, chega o meu desejado positivo. O meu primeiro filho, o Francisco.

O meu menino doce e meigo que tem agora 8 anos.

Quando pensamos em ter o segundo filho, após novamente várias tentativas sofro um aborto espontâneo. Apesar da tristeza, engravidei logo a seguir e de uma forma tão incrível. Então vou explicar, não tenho a tromba do lado esquerdo no entanto continuo a ovular desse lado e o meu João, que por acaso tem uma personalidade forte e muita garra, veio de um óvulo do lado que não tenho trompa mas que viajou para a minha trompa do lado direito. Parece algo raro, muito raro de acontecer, mas milagres acontecem. E assim, nasce o meu João, que tem hoje 4 anos.

A minha história poderia terminar por aqui e seria linda na mesma mas arriscamos a continuar a sonhar e querer viver mais milagres. Resolvemos iniciar um processo de adoção, tal como falei acima temos o sonho de acolher uma criança. E também de termos mais filhos. Estávamos perto da última entrevista, com a psicóloga e assistente social que acompanham o nosso processo de adoção, quando descobri que estava grávida. Estava tão feliz por esta gravidez surpresa. Foi desta forma que tivemos a nossa menina, a Inês. A nossa menina destemida e aventureira, que tem agora 13 meses. E o mais espetacular, é que mesmo grávida o nosso processo foi  aprovado.

Agora somos considerados família numerosa. Temos 3 filhos e o quarto a caminho, cada um com a sua personalidade e feitio,  enchem a nossa casa de alegria mas também com algum caos, mas adoramos viver assim. As dificuldades e desafios que passamos fizeram-me confiar e acreditar que Deus estaria a construir a nossa linda história de amor e torna-la única e especial.  Cresci enquanto mulher e mãe,   encontrei o meu propósito e caminho. Que passa por informar, apoiar outras mamãs e ajuda-las também a construir a sua história de amor.”

Testemunho de Isa, BBme Mommy

Fechar
InstagramPinterest
Esta página utiliza cookies que permitem uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Aceitar
Open chat
Olá, necessita de ajuda?