FEITO EM PORTUGAL
ENVIOS EM 24H

Ideias para organizar brinquedos

19 Fevereiro, 2019

Mesmo antes de o bebé nascer, começam a chegar a casa dos futuros papás alguns presentes para o bebé. E se, no início, é comum que esses presentes sejam objetos utilitários, com o passar do tempo e o crescimento do bebé, os presentes passam a ser cada vez mais os brinquedos.

Assim, é fundamental que, quando pensar na decoração do quarto do seu filho, antecipe já a altura em que vai precisar de arrumar os brinquedos dele.

E, mesmo sabendo que a sua casa dificilmente voltará a estar impecavelmente arrumada como antes, há ideias que pode colocar em prática desde cedo para que a tarefa de arrumar brinquedos não se torne uma dor de cabeça diária:

– Prateleiras (a diferentes alturas);

– Caixas transparentes para facilitar a visualização do conteúdo;

– Cestos;

– Mobiliário multifunções, como um banco de arrumação ou uma cama com um gavetão, por exemplo;

– Estantes (perfeitas para os livros e para colocar cestos para guardar os itens mais pequenos);

– Armários com gavetas;

– Caixas com rodinhas;

– Caixas empilháveis…

À medida que o seu filho for crescendo, vá substituindo os brinquedos e livre-se dos que ele já não usa (deite fora os que estiverem estragados e dê ou venda aqueles que ainda podem ser usados por outras crianças).

Quando o seu filho já escolher com o que quer brincar e tiver autonomia para ir buscar um brinquedo, deixe os preferidos ao seu alcance e guarde os restantes noutro local, fora da sua vista. Periodicamente, troque os brinquedos que ele tem à disposição e observe-o a descobrir aquele brinquedo como se fosse novo.

Opte por soluções de decoração adequadas ao espaço que tem disponível. No Pinterest encontra inúmeras sugestões criativas para quase todo o tipo de atividades.

Estimule o gosto pela leitura colocando livros em locais acessíveis (prateleiras ou cestos) para que ele os possa explorar desde cedo.

Por fim, sugerimos-lhe ainda que agrupe os brinquedos por tipo para que, mais tarde, o seu filho consiga identificar o local de cada um e possa, assim, participar na arrumação. Idealmente, mantenha todos os brinquedos numa só divisão de forma a evitar que haja locais para brinquedos por toda a casa. Assim, mesmo que o seu filho leve algum brinquedo para outra divisão, o objeto deve regressar à sua “casa” quando a brincadeira terminar. Quanto mais cedo incutir este hábito no seu filho, mais fácil será manter a sua casa (minimamente) organizada.

 

With love, BBme by Joana Teles

Fechar
InstagramPinterest
Esta página utiliza cookies que permitem uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Aceitar
Open chat
Olá, necessita de ajuda?