FEITO EM PORTUGAL
ENVIOS EM 24H

Cuidados de beleza na gravidez

20 Setembro, 2019

A gravidez é uma fase de muitas alterações no corpo de uma mulher. A pele, por exemplo, distende como em nenhum outro momento e a sua elasticidade é colocada à prova.

Depois do primeiro trimestre, quando as alterações hormonais são mais evidentes, é comum a mulher sentir-se bonita e ter um cabelo e unhas mais fortes e pele mais luzidia.

Mas para que este bem-estar se prolongue por toda a gestação, há alguns cuidados que deve ter:

  1. Proteja a sua pele do sol

As manchas na pele são comuns na gravidez e podem permanecer se a pele não estiver devidamente protegida. Use um protetor solar com um índice de proteção elevado.

 

2. Mantenha-se hidratada

Beba água, mesmo que não tenha sede. Manter o seu corpo hidratado é uma forma de proteger a sua pele. Além da água, aplique um creme gordo nas zonas mais sensíveis às estrias, como barriga, coxas e nádegas. Se o fizer desde o início da gravidez, vai estar a agir preventivamente.

3. Invista algum tempo (e dinheiro) em limpezas faciais e massagens

Limpar bem a pele é o primeiro passo para uma hidratação eficaz, pelo que, se tiver essa possibilidade, o ideal é deixar este trabalho com profissionais. As massagens para grávidas vão ajudá-la a sentir-se mais leve e a diminuir o inchaço nas pernas, sobretudo se sofrer de retenção de líquidos.

4. Durma bem

Promova um descanso de qualidade. Esse período é fundamental para que se sinta bem e para que a sua pele (e todo o seu corpo) recupere a energia.

5. Use produtos de boa qualidade

A qualidade dos produtos que vai usar não só é benéfica para si como também para o seu bebé, não se esqueça que tudo o que está em contacto consigo fica em contacto com o bebé através da placenta.

6. Vista peças que lhe assentam bem e que a deixam confortável

Não precisa de ter um guarda-roupa de grávida cheio de peças. O importante é que as suas roupas sejam versáteis, confortáveis e a façam sentir-se bem. Se forem evolutivas e puderem ser usadas no pós-parto e período de amamentação, ainda melhor.

Não se esqueça de cuidar de si. Ao sentir-se bem consigo mesma vai ser capaz de cuidar melhor do seu bebé.

Fechar
InstagramPinterest
Esta página utiliza cookies que permitem uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Aceitar
Open chat
Olá, necessita de ajuda?