SIGA-NOS NO FACEBOOK!

Como escolher a primeira roupa do bebé?

Quando, depois de meses a imaginar como eles serão, eles nascem e os temos ali, colados a nós, o resto do mundo deixa de existir por uns momentos.

E quando os levam para os pesar, medir, fazer os primeiros testes e, depois, vestir, queremos que eles voltem com aquele conjunto amoroso que escolhemos com todo o amor para ser a primeira roupa do nosso bebé.

Mas essa escolha criteriosa que fizemos quando começámos a pensar na mala da maternidade, deve ter em consideração alguns aspetos importantes:

  1. Tecido

Dê preferência a peças 100% algodão e, se possível, biológico. Mais fácil de lavar, vai querer tudo aquilo que lhe facilite a vida nos primeiros dias. Malhas são admissíveis, mas apenas como camada exterior e se necessário.

 

  1. Conforto

A roupa do seu bebé deve ser simples e confortável. Dê especial atenção a elásticos apertados na zona do umbigo e/ou botões e molas na parte de trás, pois o seu bebé passará a maior parte do tempo deitado.

 

  1. Praticidade

A roupa do seu bebé deve ser fácil de vestir e despir. Lembre-se que não vai ter ainda muita prática e como os recém-nascidos têm mais frio do que nós o momento do despir e vestir deve ser rápido. Isto é particularmente importante se o bebé nascer no outono/inverno. Dê preferência a peças que apertem à frente; são mais fáceis de vestir do que as de enfiar pela cabeça. Roupa com molas ou botões na zona entre as pernas também facilita a muda da fralda.

 

  1. Peças com pés

Assim evita que o seu bebé se descalce e fique com os pés frios. Nos recém-nascidos deve dar-se especial atenção à temperatura das extremidades do corpo (cabeça, mãos e pés), pois é por aí que eles perdem mais calor.

 

  1. Tamanho

Não compre tamanhos muito pequenos. Dependendo do tamanho estimado para o seu bebé, pode comprar um tamanho 0 para primeira roupinha, mas é natural que não a vista muitas mais vezes, pois os bebés crescem muito depressa. Assim, se quer que a primeira roupa volte a ser usada, opte por um tamanho maior.

 

  1. Estação do ano

Tenha em consideração a estação do ano em que o seu bebé vai nascer. Ainda que, hoje em dia, isto não seja um indicador 100% fiável, um bebé que nasce em agosto não precisará das mesmas peças que um bebé que irá nascer em dezembro ou janeiro.

Já tem tudo pronto para a maternidade ou ainda anda à procura da roupinha ideal?

With love, BBme by Joana Teles

Share this post



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *