Oferta T-Shirt BB MOMMY em compras de valor igual ou superior 100 €
FEITO EM PORTUGAL
Envios em 24h!

Hypnobirthing: O que é?

7 Maio, 2020

O Hypnobirthing aparece com um movimento de mães que desejavam muito ter uma técnica de parto sem dor, natural e confortável que pudesse oferecer ao bebé uma mãe presente, atenta, com força e bem disposta.

 

Segundo um estudo desenvolvido recentemente na Austrália, o uso de hypnobirthing, encurta o tempo de parto, reduz o risco de cesarianas, e dispensa, na maioria dos casos, a utilização de analgésicos. Em Inglaterra foi revelado também que os níveis de ansiedade são reduzidos e, por esta razão, o nascimento é mais vivido, mais feliz deixando assim boas recordações.

 

Esta técnica considera os aspetos físicos, emocionais, mentais e espirituais de um nascimento, tendo como grande objetivo a confiança, segurança, facilidade e o conforto no parto e nos momentos pós parto.

Suportada numa prática de Meditação e relaxamento esta técnica alivia o stress, a ansiedade, os medos, as dores e o pânico do desconhecido e dos eventos imprevistos relacionados com o parto.

Este método foi inspirado no livro “Childbirth Without Fear de Grantly” Dick-Read, MD, um obstetra inglês. De acordo com a sua exposição, o síndrome medo-tensão-dor pode ser atenuado com hipnose, porque a mulher terá a capacidade de trabalhar os músculos conscientemente durante o trabalho de parto, facilitando o nascimento da criança.

A aprendizagem passa por conhecer muito bem o corpo físico, honrá-lo, entende-lo e aceitá-lo para confiar que ele mesmo dará as respostas e os sinais certos na hora certa. Mas, para isso, é importante estar atento, ouvir e sentir. São ensinadas técnicas apropriadas de respiração, relaxamento e visualização o que permite antecipar a realidade do dia do parto.

A preparação de Hypnobirthing pode ser efetuada em aulas ou em casa online, pelo que o pai pode e deve participar nestas aulas. O seu papel é assimilar a técnica e garantir que a mãe se mantém no processo, no momento que entra no hospital.

Os exercícios são praticados semanas antes do parto para que haja um total envolvimento e fácil memorização dos processos.

 

O que pode aprender com o Hypnobirthing:

* Exercícios respiratórios
* Meditação e Relaxamento
* Auto hipnose
* Exercícios físicos para tonificar as articulações e facilitar as posições do parto
* Ensaio das posições possíveis para o parto
* Compreensão sobre a linguagem corporal natural e seus benefícios.
* Benefícios para o bebé, tranquilidade, sonos regulares e alimentação facilitada
* O pai como figura de suporte e conforto

 

Os estudos verificam que os bebés que nascem das mães que aplicam e estudam esta técnica são mais calmos, tranquilos, comem melhor, tem um sono regular e a ligação à mãe é muito próxima.

Partilhe este artigo com quem está perto de si ou grávida neste período.

 

With love, BBme by Joana Teles

Fechar
InstagramPinterest
10% Desconto
Na 2ª compra
* Válido para compras superiores a 35€
Open chat
Olá, necessita de ajuda?