FEITO EM PORTUGAL
ENVIOS EM 24H

5 Livros para ler ao seu bebé

22 Dezembro, 2019

Os momentos antes da hora de deitar o seu bebé podem ser o melhor do seu dia. Nós sabemos como os dias podem ser extenuantes e como, por vezes, só pensamos na hora em que vamos poder descansar um pouco, mas se introduzir na vossa rotina uns minutos de pura descontração e conexão antes de deitar, vai ver que depressa esquecerá o que seu dia tiver tido de mais desafiante.

E, para momentos, assim, nada como um livro e uma história.

É claro que, quando o seu bebé ainda é recém-nascido, as histórias curtas e menos complexas prender-lhe-ão mais a atenção, mas só o ato de ler para o seu bebé e mostrar-lhe as imagens já fazem magia pelo seu desenvolvimento.

As sugestões que lhe trazemos têm adeptos das mais diferentes idades e o que os livros infantis têm de mais especial é exatamente isso, podermos lê-los em qualquer idade e interpretá-los de forma diferente, em função das nossas vivências e das nossas aprendizagens.

 

  1. Quero um abraço

A história de um pequeno cato que só quer um abraço e que não desiste até encontrar quem esteja disposto a dar-lho. Um livro delicioso e com ilustrações maravilhosas.

 

  1. Beijinhos, beijinhos

Um livro despretensioso, muito fofo e repleto de carinho. Ao lê-lo, use a mímica e os sons e veja como o seu bebé reage. Não há quem resista a beijinhos!

 

  1. Pê de pai

O livro dos pais e dos filhos. À medida que o seu bebé for crescendo vai conseguir rever-se em muitas das ilustrações deste livro e vai identificar o pai em muitas das descrições. Um livro para pai e filho explorarem juntos e colocarem em prática cada definição.

 

  1. Coração de mãe

Com frases curtas que retratam situações do quotidiano de qualquer relação entre mãe e filho é um livro para qualquer idade. É claro que o seu bebé não vai perceber ainda os conceitos, mas as cores e a sonoridade das palavras vão certamente despertar-lhe a curiosidade.

 

  1. Mamã

Um livro divertido de um mocho bebé que cai do ninho e que procura a sua mamã. Perfeito para os mais pequenos por ser intuitivo e de fácil compreensão. Permite abordar temas como a entreajuda, a ausência da mãe e outros com crianças mais crescidas.

 

Como está a biblioteca do seu bebé? Estas são as nossas sugestões, mas, na verdade, não importa se lhe lê estes ou outros livros. O importante aqui é que passe tempo de qualidade com o seu bebé e que façam algo que agrade aos dois no final do dia. E, quanto a nós, ler e folhear um livro são sempre boas opções.

 

With love, BBme By Joana Teles

Fechar
InstagramPinterest
Esta página utiliza cookies que permitem uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Aceitar
Open chat
Olá, necessita de ajuda?