FEITO EM PORTUGAL
ENVIOS EM 24H

Livros para ler durante a gravidez

18 Novembro, 2019

A gravidez é uma fase muito especial na vida de uma mulher, mas isso, acreditamos, já não será novidade para si. Como sabe, aliás, as novidades sucedem-se quase diariamente e as mudanças são, afinal, uma constante. Mas, tudo o que é novo traz consigo hesitações e dúvidas. E, quando assim é, nada como procurar o máximo de informação para dar resposta a essas questões e inquietações. É aí que os livros têm um papel essencial.

Por mais conselhos que possamos ouvir de amigas, familiares e até profissionais de saúde, um livro permite-nos aprender com mais calma e adquirir cada conceito com tempo para assimilar e refletir. Além disso, permite-nos voltar à informação sempre que necessário.

Se ainda não tem o hábito de ler, a gravidez é uma ótima altura para começar. O seu bebé também vai gostar, acredite.

Nos dias de hoje, há livros sobre gravidez para todos os gostos. Desde os mais leves até aos mais técnicos, com temáticas bem distintas.

 

Os livros para ler na gravidez que lhe sugerimos neste artigo têm de tudo um pouco. Até têm, aliás, informação específica para o futuro papá que, claro, também deve procurar informar-se sobre tudo o que está a acontecer.

Grávida – Livro de instruções

Um livro pequenino que se lê em menos de nada, com muita informação útil, mas também recheado de bom humor, o que ajuda a levar a gravidez com naturalidade e boa disposição. O livro ideal para quem tem tendência para entrar em stress a cada enjoo.

Socorro! Sou Mãe…

Este livro, da autoria da blogger Rita Ferro Alvim, aborda temas transversais que preocupam todas as futuras mamãs, como o sono, a higiene, a segurança do bebé ou a amamentação. Inclui ainda um capítulo dedicado à mãe com vários testemunhos que contribuem para mostrar que todas as mães passam pelos mesmos desafios, num ou noutro momento.

O Grande Livro da Grávida

Este livro é considerado por muitos a enciclopédia das grávidas, pois possui imensa informação que pode ser consultada sempre que houver alguma dúvida e antes de inundar os médicos de perguntas. Com o intuito de descomplicar a gravidez, o livro responde às perguntas mais frequentes de qualquer grávida.

Os bebés também querem dormir

O livro ideal para as mamãs que já estão preocupadas com o pós-parto e a privação do sono. Com uma linguagem acessível, Constança Cordeiro Ferreira fala sobre a importância da ligação entre bebé e cuidadores e como o reforço desses laços é importante para um sono tranquilo. Com dicas muito úteis e simples de implementar que contribuem para uma melhor qualidade de vida do bebé e dos pais. A ler na fase final da gravidez.

Vou Ser Pai

O guia para os pais, pela mão do reconhecido pediatra Mário Cordeiro. Porque a gravidez não é uma fase exclusiva da mulher, o pai também tem direito a sentir-se ansioso e com dúvidas. Este livro é o presente ideal para aquele pai que já está a entrar em pânico e a gravidez ainda vai no primeiro trimestre.

 

Já conhecia algum destes livros sobre a gravidez?

Aproveite que o Natal não tarda em chegar e adicione-os à sua wishlist. Garantimos que vai sentir-se mais tranquila depois de os ler e, sobretudo, mais confiante de que já tem tudo o que precisa para ser a mãe que o seu bebé espera que seja.

With love, BBme by Joana Teles

Fechar
InstagramPinterest
Esta página utiliza cookies que permitem uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Aceitar
Open chat
Olá, necessita de ajuda?