FEITO EM PORTUGAL
ENVIOS EM 24H

10 Truques de beleza para o pós-parto

14 Outubro, 2019

Ainda que pareça paradoxal, o pós-parto é o período em que a mamã mais deve cuidar de si. Afinal, o seu bebé só estará completamente bem se a mãe também estiver.

A pensar nisto, reunimos alguns truques de beleza para o pós-parto que vão não só proporcionar-lhe uns momentos de autocuidado como ainda a deixarão mais bonita e a sentir-se melhor.

Experimente e depois conte-nos se gostou dos resultados.

1. Exfoliação no duche

Aplique um gel exfoliante na pele, fazendo movimentos circulares ascendentes. Se o fizer com a ajuda de uma luva ou esponja exfoliante, os resultados serão ainda melhores. Esta técnica vai contribuir para a remoção das células mortas da sua pele e, consequentemente, para uma pele mais brilhante. Insista na zona da barriga e pernas. No final do duche, alterne entre jatos de água quente e água fria para ativar a circulação sanguínea.

2. Aplicar um creme hidratante ou óleo de amêndoas doces

Faça uma automassagem por alguns minutos, insistindo na zona do peito, barriga e pernas. A sua pele vai agradecer e ainda se vai sentir mais relaxada.

3. Caminhada ao ar livre

Apanhar ar puro vai deixá-la com uma melhor disposição e ainda faz exercício. Se não puder deixar o seu bebé com outra pessoa, leve-o consigo num sling, pano ou porta-bebés. Uma caminhada de 20 ou 30 minutos vai ajudá-la a exercitar pernas, costas e braços.

4. Banho de espuma

Permita-se uns minutos de puro relaxamento. Durante uma das sestas do seu bebé, prepare um banho de espuma com umas gotas de óleo essencial e/ou sal grosso. Vai sentir-se mais relaxada e revigorada.

 

 

5. Máscara facial

Pode optar por fazer uma máscara facial caseira ou, se preferir, usar uma já pronta. Deixe atuar enquanto brinca com o seu bebé. Bons resultados em poucos minutos. Mais fácil é impossível.

6. Manicure e/ou pedicure

Se não conseguir ir a um salão, faça em casa. São 30 minutos só para si. Se desafiar uma amiga a juntar-se a si, ainda melhor. Ou, então, se tiver essa possibilidade, pode ainda procurar uma profissional que se desloque até sua casa. Hoje em dia já não é difícil encontrar profissionais de estética que façam domicílios.

7. Escalda-pés

Ao fim do dia, coloque os pés de molho numa bacia com água quente e umas gotas de óleo essencial de lavanda e sal grosso, por 15 minutos. Faça uma massagem com um creme ou óleo para diminuir o inchaço e o cansaço de pés e pernas.

8. Dormir

O descanso é, talvez, o melhor truque de beleza que lhe podemos dar. Se não se sentir descansada e se o seu corpo não repuser energias, isso vai refletir-se na sua pele e no seu estado geral. Por isso, dê prioridade ao seu descanso. Uma sesta de 20 minutos junto do seu bebé pode fazer maravilhas pela sua disposição.

9. Beber água

Manter-se hidratada, sobretudo se estiver a amamentar, é fundamental para manter uma pele cuidada. Tenha uma garrafa com água sempre por perto.

10. Boa alimentação

Faça uma alimentação saudável, incluindo uma grande quantidade de frutas e verduras. Aposte na estratégia de dar ao seu corpo aquilo de que ele precisa, de dentro para fora, e vai notar as diferenças.

Faça do seu autocuidado a sua prioridade. Afinal, uma mãe merece!

With love, BBme by Joana Teles

Fechar
InstagramPinterest
Esta página utiliza cookies que permitem uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Aceitar
Open chat
Olá, necessita de ajuda?