SIGA-NOS NO FACEBOOK!

Quais as peças de roupa essenciais no roupeiro de uma grávida?

Nas primeiras semanas de gestação, sobretudo se for a primeira gravidez, é natural que a sua roupa habitual ainda lhe sirva. Contudo, com o avançar da gravidez, a roupa deve adequar-se às novas formas do corpo e permitir que a mulher se sinta confortável e, ao mesmo tempo, elegante.

Hoje em dia já é possível encontrar diferentes soluções confortáveis para grávidas sem abdicar da elegância.

As sugestões que lhe trazemos adaptam-se a diferentes ocasiões e fazem parte daquelas que consideramos as peças essenciais no roupeiro de uma grávida.

Optar por vestidos justos (mas não apertados) que deem destaque à barriga é uma boa opção para grávidas orgulhosas da sua condição.

O uso de cores fortes e alegres, sobretudo no verão, conferem jovialidade ao seu look.

Além disto, optar por peças feitas a partir de materiais de qualidade, que se adaptem ao corpo e com poucas costuras será, certamente, uma boa aposta.

Estas são as nossas sugestões:

– A t-shirt para momentos descontraídos –

Concebida num modelo mais largo para se adaptar perfeitamente a todo o tipo de corpo das pré-mamãs, possui pregas laterais para acompanhar o crescimento da sua barriga ao longo de toda a gestação. Com esta t-shirt não vai haver barriga à mostra ou apertada. O conforto é total!

– Leggings para um conforto total –

Concebidas para assentarem perfeitamente ao seu corpo, não marcam nem apertam, dando-lhe total liberdade de movimentos. O reforço na barriga e na zona lombar dar-lhe-á um apoio extra. Perfeitas também para o pós-parto, já que o seu design não agride as suturas de uma possível episiotomia ou cesariana.

 

– Vestido versátil –

Qualquer guarda-roupa deve ter um vestido que seja versátil e que possa ser usado em diferentes ocasiões. Este é elegante o suficiente para que seja o vestido perfeito para as sessões fotográficas da gravidez ou até para uma cerimónia. Ao mesmo tempo, com um calçado mais casual fica bem quando usado no dia a dia. O decote em “V”, além de conferir elegância ao look ainda permite que, no pós-parto, possa amamentar de forma confortável, sem botões nem fechos.

 

– Vestido para o Verão –

Para um look descontraído e fresco na gravidez, no pós-parto ou durante e durante o período de amamentação.

– Calças –

As calças que usa na gravidez devem permitir-lhe total liberdade de movimentos. As costuras não devem marcar a pele e o apoio da barriga é essencial para uma comodidade máxima. Combinadas com diferentes partes de cima podem compor qualquer look, desde o mais casual ao mais seleto.

– Jardineiras –

Esta é uma peça que, não sendo absolutamente essencial, permite criar um look muito original e elegante design. O facto de serem evolutivas e se adaptarem à gravidez, pós-parto e período de amamentação faz delas uma peça muito interessante de ter no roupeiro.

 

– Soutien –

O roupeiro não estaria completo sem uma das peças-chave. Uma grávida e uma recém-mamã não têm de abdicar da elegância nem quando se trata de roupa interior, algo tão importante para uma mulher. Um soutien que lhe permite amamentar de forma confortável e prática no pós-parto é uma ótima opção. Sendo uma peça bonita e com um design elegante, torna-se uma peça indispensável.

Quais são, para si, as peças essenciais na fase em que se encontra?

with love, BBme by Joana Teles

Share this post



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *