FEITO EM PORTUGAL
ENVIOS EM 24H

O que oferecer este Natal a uma recém-mamã?

6 Dezembro, 2018

A chegada de um bebé à família é sempre motivo de alegria e de celebração. Quando o bebé chega perto da época de Natal, ainda mais. Há uma magia especial em partilhar esta época do ano com um recém-nascido nos braços. É como se tudo aquilo que o Natal representa – o Amor, a Partilha, a Família – ganhasse ainda mais importância.

 

Nos anos seguintes, haverá a alegria e o entusiasmo típicos das crianças nesta época, mas este ano, em que ele acabou de nascer, só se sente a tranquilidade e a sensação de paz que um bebé transmite. Desde que o bebé nasceu que tudo está direcionado para ele. Porém, é preciso não esquecer a mãe que vive quase exclusivamente para ele. Tudo gira em torno das necessidades do bebé e isso pode ser extenuante para a mamã, quando tudo está a inda em fase de adaptação.

Assim, porque não aproveitar o Natal e preparar para a mamã um presente realmente especial?

 

Estas são as nossas sugestões:

 

1. Vales de tempo personalizados

Desde que o bebé nasceu que a mãe gere a sua vida em função dele. O bebé, e as suas necessidades, estão sempre em primeiro lugar. Mas a recém-mamã precisa de, aos poucos, ir retomando as suas rotinas, para que não perca a sua individualidade. Oferecer-lhe tempo ajudá-la muito nesse processo.

Faça uns vales personalizados com algumas sugestões onde a mamã possa passar algum tempo a fazer coisas de que gosta e ofereça-se para ficar com o bebé durante esse tempo. Por exemplo: “Vale uma ida ao cinema para namorar. O bebé fica com a amiga Ana.” Ou “Vale uma massagem para cuidares de ti. O bebé fica com a tia Paula.”

 

2. Vestidos evolutivos

Na nossa loja temos uma gama vasta de vestidos evolutivos, que vão ajudar as mamãs nesta fase de adaptação às novas rotinas. Vestidos confortáveis, que acompanham as alterações do seu corpo mas vão ajudá-la, acima de tudo, na nova fase de amamentação. Espreite as inúmeras opções na nossa loja, aqui.

 

3. Comida

Prepare uma refeição nutritiva e de conforto para a recém-mamã e leve-lha a casa dela. A mamã só terá de a aquecer e sentir-se-á amada por alguém ter pensado nessa sua necessidade. Ter de cozinhar todos os dias nos primeiros tempos de vida de um bebé pode não ser fácil. Há sempre tanto a que dar resposta que, ter uma refeição caseira, preparada com amor, será um presente que a mamã jamais esquecerá.

 

4. Caixa de mimos

Prepare um cesto ou uma caixa com objetos diversos de que a mamã goste e que possam significar uns momentos de selfcare: chás, chocolates, revistas, cremes… Isto vai relembrar a mamã de que também precisa de cuidar de si própria, mesmo que sejam só uns breves minutos por dia.

Soluções pouco dispendiosas que representam amor e cuidado. Todas as mamãs adorariam um destes presentes, preparados especialmente a pensar nelas.

 

With love,

 

BBme by Joana Teles

Fechar
InstagramPinterest
Esta página utiliza cookies que permitem uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Aceitar
Open chat
Olá, necessita de ajuda?